30 7月, 2012



先日のPATOからの連絡で怪我は回復してプレーも問題ないと分かったんでデビュー戦を楽しみにしてたのに...
ポンチ・プレッタ戦はベンチ入りはおろか、今回も招集外で何で〜!?と、がっかりした方も多いはず^^;。
その残念な理由が現地メディアのリポートで明らかに。
実はまだ!PATOの選手登録手続きが完了してないから出場できない、という初歩的な問題があるそうで(苦)
ロホが抱える債務問題が原因でAFA側がCBF(ブラジルサッカー連盟)の要求する書類を発行してなかったのが原因(痛)
サントスは早急にこの問題をクリアするべく、FIFAに提訴して早期解決を図っているところだそう。
うまくいけば^^;、今度こそ!?、次の試合にはPATOの登録手続きが間に合う見込みのようで、
週末には晴れてサントスのユニフォーム姿のお披露目となる模様♪
本当に1日も早く!! PATOのサントスでのプレーを見たいですね!! :-)


Santos aciona Fifa por liberação de documentos de Pato Rodriguez
29.07.2012 | Text: globo esporte.com


CBF já solicitou à AFA a documentação, que, no entanto, ainda não foi enviada. Disputa judicial envolvendo o Independiente atrapalha inscrição

O Santos aguarda há mais de uma semana a regularização da documentação do argentino Patricio "Pato" Rodriguez. O meia-atacante, de 22 anos, já treina no CT Rei Pelé, mas não pôde estrear porque o Peixe ainda não conseguiu inscrevê-lo. Isso porque a Associação de Futebol da Argentina (AFA) não enviou para a CBF os documentos do jogador. Por isso, o Peixe já acionou a Fifa para solucionar o caso.

Segundo o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Independiente, ex-clube do jogador, deve dinheiro à AFA, que, para pressionar, atrasa a papelada.

- A CBF pediu a documentação, mas a AFA não mandou. Nós acionamos a Fifa. Aparentemente, o Independiente (ex-clube do jogador) tem uma decisão judicial em que deve dinheiro à AFA. O assunto estaria sob análise judicial, mas, independentemente disso, nós acreditamos que nos próximos dias ele deve estar liberado - explicou o presidente, em entrevista à Rádio Globo.

Fora do confronto diante da Ponte Preta, neste domingo, na Vila Belmiro, Pato Rodriguez deve ter sua situação regularizada na próxima semana, o que o permitiria estrear com a camisa do Santos diante do Náutico, no próximo domingo, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

Após sofrer um pisão no pé direito durante um treinamento, Pato se mostrou recuperado e voltou a participar de trabalhos com bola na manhã do último sábado.