21 8月, 2012



Muricyがコリンチャンスとのクラシコの後PATOについてコメントした記事をアップ♪
Muricyはデビュー戦からPATOのプレーを高く評価しているものの、まだ改善する必要があるとのこと。
コリンチャンス戦では疲れが見え始めた後半18分にPATOを交代させたMuricy。
Muricy"私は彼がとても攻撃的な選手であることを理解しているし、彼は良いプレーをしていた。
でも、"クラシコ"ということで走り過ぎて疲れてしまったので交代させた。彼はゲーム(全体)の中で
コントロールを学ぶ必要があるだろう。だが、ゲームの流れを変える興味深いプレーヤーだよ。
"
と、これまで同様にPATOを高く評価すると同時に"今のPATO"に足りない部分も鋭く指摘^^;。
このコメントからも、MuricyがPATOにとってロホでのTOLOのような理想的な指揮官であることが感じられますね。:-)
コリンチャンスとの"クラシコ"で
サントスの指揮官として通算100試合を達成し、メモリアルを勝利で飾った名将Muricy★
公式サイトによれば、彼は
48年ぶり!!のリベルタドーレス制覇とブラジル州選手権の連覇でサントスを栄光に導いた実績を持つそう
Muricyの下で、NeymarやGansoたちと切磋琢磨していければ、PATOもまた大きく飛躍できそう♪
今週は現地水曜(22:00-開催)にウニベルシダ・デ・チリとのレコパ・スダメリカーナもあり相変わらず過密日程のサントス^^;。
レコパの出場予定は現時点では分からないけど^^;、土曜の第19節パルメイラス戦は先発濃厚のようで楽しみ。:-)

Muricy elogia estreia de Patito na Vila, mas pede menos correria

Treinador avalia que argentino foi bem em seu primeiro jogo no estádio,
mas diz que jovem precisa aprender a trabalhar melhor a bola em campo

20.08.2012 | Text: globo esporte.com

No clássico de domingo contra o Corinthians, Patricio Rodriguez fez sua estreia pelo Santos jogando na Vila Belmiro. Usando a camisa 7, que já foi de Robinho e até mesmo de Neymar, o meia argentino mostrou velocidade e muita disposição. A atuação foi bem vista pela torcida santista, que aplaudiu a saída de campo do atleta, aos 18 minutos do segundo tempo, para dar lugar a Felipe Anderson.

Após a partida, vencida pelo Peixe por 3 a 2, Muricy Ramalho reconheceu virtudes na atuação de Patito, destacando-o principalmente na marcação de Fábio Santos. No entanto, ponderou a ansiedade do jogador e alertou sobre o excesso de vontade do argentino, que acabou cansando antes do tempo e teve de ser substituído.

- O Fábio Santos só jogou depois do nosso gol, porque tinha o Pato por lá (na marcação pela direita). O que atrapalhou ele um pouco foi a ansiedade. Era o primeiro clássico, e ele correu demais, tanto que cansou. Sei que ele é agressivo, mas tem horas que é preciso trabalhar a bola, saber controlar o jogo. Jogou bem, mas tem de saber dosar um pouco (da correria). Mas é um jogador interessante, que põe fogo no jogo. Gosto disso - analisou o treinador.

Este foi apenas o terceiro jogo de Patito com a camisa do Santos. O jogador estreou no segundo tempo do empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, pela 16ª rodada do Brasileirão - com direito a gol. Titular no duelo da última quinta, na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis, o argentino teve que sair logo aos 12 minutos para dar lugar a Gerson Magrão, após a expulsão de Juan.

O meia, que durante o clássico contra o Timão melhorou o entrosamento com Paulo Henrique Ganso pela direita e fez boas jogadas individuais por aquele lado do campo, terá nova chance de arrancar elogios do chefe nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), quando o Santos visita a Universidad de Chile, em Santiago, no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana.

Já pelo Brasileirão, Patito poderá reencontrar o Pacaembu no próximo sábado, às 18h30m, no clássico entre Peixe e Palmeiras, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o Alvinegro ocupa o 12º lugar, com 23 pontos, e vem de duas vitórias consecutivas - marca alcançada pela primeira vez na competição.