14 8月, 2012



選手登録問題で待たされた長い時間を鮮烈なデビューで吹飛ばしたPATOが晴れてお披露目会見(笑)
そのリポートを
"globo esporte"からアップ
PATOの明るく率直な"愛されキャラ"はブラジルでも健在(笑)
アトレチコGO戦での活躍と相まって現地メディアの評判も上々のようで、今後いい関係を築いていけそうですね♪


Brincalhão, Patito admite 'peso' de Neymar para fechar com o Santos

Mostrando muito bom humor, meia-atacante argentino de 22 anos rasga
elogios para o craque, em apresentação descontraída no CT Rei Pelé

13.08.2012 | Text: globo esporte.com

Patricio Rodriguez, o Patito, é a mais nova figura da Vila Belmiro. Se no Twitter o meia-atacante argentino já demonstrava bom humor e descontração na sua apresentação aos jornalistas, nesta segunda-feira, não foi diferente. Por diversos momentos, o carismático atleta arrancou risos na sala de imprensa do CT Rei Pelé.

Dois dias depois de estrear com gol no empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO, no Pacaembu, o jogador falou da sua admiração por Neymar e admitiu que a presença do atacante no elenco pesou para fechar com o Peixe.

- O Neymar foi muito importante para eu vir. Tinha muita vontade de jogar no clube, já gostava antes de ter a possibilidade de atuar com ele. O Neymar pesou na minha decisão, vai ser lindo se o técnico me colocar junto com ele como titular em alguma partida. É admirável o que ele faz em campo. Não tenho dúvida de que está entre os cinco melhores do mundo - elogiou o argentino.

Quando perguntado se tinha semelhanças com o jeito brincalhão do craque, Patito brincou questionando sobre se era em relação à aparência e "imitou" o moicano de Neymar no próprio cabelo.

Mesmo após a longa demora para ter sua situação regularizada, por conta de uma pendência entre Independiente, seu ex-clube, e a AFA (Associação de Futebol da Argentina), Patito garante que não temeu em nenhum momento por um desacordo entre as partes que melasse a negociação. O atleta comemorou a juventude dos Meninos da Vila, mas também ressaltou a importância dos experientes do elenco.

- É lindo atuar em grupo jovem. Não há diferença entre mais velhos e novos. O Léo, por exemplo, é um grande jogador e trata todos igualmente. É bom também ter gente com experiência, acostumada a jogar clássicos e que dá sustentação aos jovens - afirmou.

Patito ainda disse que pode atuar junto com Ganso, pois grandes jogadores conseguem se adaptar e o esquema varia de acordo com os atletas. O argentino, por fim, demonstrou forte admiração por Riquelme, de saída do Boca Juniors.

- Tive a possibilidade de ver vários jogadores, mas poucos me causaram uma sensação dentro do gramado como Riquelme. A forma de tratar a bola e a impressão de estar à margem de toda a pressão me surpreenderam muito - finalizou.

Em função da boa estreia contra o Atlético-GO, Patito deve iniciar a partida contra o Figueirense, nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Orlando Scarpelli. Possivelmente, o argentino terá a companhia do reforço André e Ganso, além de Neymar, que sairá de avião fretado pelo Santos de Estocolmo, onde a Seleção disputa amistoso contra a Suécia, direto para Florianópolis, na madrugada de quinta-feira.