08 8月, 2012



あと何回この問題が記事になるのか^^;早く解決して欲しいPATOの選手登録に関して(苦)
今節も
状況は変わらずPATOのデビュー戦は見送りになったけど、現地金曜には問題が解決する可能性が高いそう。
現在もAFAとFIFAからの回答待ちながら現地土曜開催の第16節アトレチコGO戦への出場はほぼ確実との見方。:-)
パパLuchyを始めチーム関係者が
早期解決に向けて奔走する間もPATOはチームで日々のトレーニングに集中。
チームに合流してからの20日間でPATOは持ち前の性格でチームに馴染んでいい関係を構築する一方、
プレーでもキレのある動きを見せて監督のMuricyからも高い評価を受けているそうで、今後が楽しみ♪

Estreia adiada: desfalque contra o Cruzeiro, Patito deve jogar no sábado
07.08.2012 | Text: globo esporte.com


João Vicente Gazolla lamenta demora na liberação, mas prevê estreia do argentino de 22 anos para este sábado, contra o Dragão, no Pacaembu

Ainda não será desta vez que a torcida do Santos poderá ver a estreia do meia-atacante argentino Patricio Rodriguez, o Patito, de 22 anos. Apesar da expectativa do clube em conseguir a liberar a documentação do atleta com a AFA para ele encarar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Brasileirão, o Peixe terá de esperar mais um pouco.

De acordo com o advogado João Vicente Gazolla, porém, o jogador deve enfim vestir a camisa do Santos contra o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu. A pendência segue em função de uma restrição judicial do Independiente, ex-clube de Patito, com a entidade do futebol argentino, mesmo depois de o Alvinegro acionar a Fifa para solucionar o caso.

- Infelizmente não conseguimos a liberação do Patito com a AFA e Fifa. Tínhamos esperança, mas não houve tempo. Ele não atua contra o Cruzeiro. É um trâmite burocrático normal, vamos aguardar se há resultado amanhã. A Fifa nos notificou de que já recebeu uma resposta da AFA e deve conseguir a liberação para os próximos dias - explicou o advogado, que esteve na Argentina para agilizar a liberação.

- Com essa resposta da AFA e Fifa, estamos muito confiantes de que conseguiremos a liberação até sexta-feira. A tendência é de que ele faça a sua estreia contra o Atlético. É muito provável - completou Gazolla.

Enquanto o Peixe trabalha para liberar o atleta, o pai de Patito segue na Argentina, onde já acionou a AFA na Justiça comum do país. O meia-atacante treina no clube há quase 20 dias e já foi, inclusive, elogiado pelo técnico Muricy Ramalho. O jogador mostra bom humor e entrosamento nas atividades.

Desta forma, o técnico Muricy Ramalho seguirá sem o argentino contra a Raposa. Além dele, o volante Henrique, com dores no púbis, foi poupado do treino desta terça-feira e é dúvida. A provável formação do Peixe para enfrentar o Cruzeiro deve ter: Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique (Leandrinho) e Felipe Anderson; Victor Andrade e Bill.