04 8月, 2012



早くPATOのプレーに関する記事を見たいところですが、またもPATOの選手登録問題の続報です^^;。
といっても、この日監督が会見でコメントした通りいまだ問題は解決しておらず...
AFAからCBFへ必要書類が発行されない状況は現時点でも変わらず(痛)
サントスはもちろんPATOパパLuchyもFIFAの介入と民事裁判も視野に早期解決に向けて奔走中だそう(汗)
PATO自身はチームと環境にも早々に順応して練習でもキレのある動きを見せているようなので♪
1日も早い問題解決と試合出場を期待したいですね(願)

Sem estrear, Patito treina e 'xinga' o abafado inverno de Santos
03.08.2012 | Text: globo esporte.com


Desacostumado com clima, meia-atacante argentino estranha temperatura alta durante estação de frio. Jogador ainda não pode ser inscrito

Sol forte e temperatura perto dos 30ºC na manhã desta sexta-feira. Assim é o inverno em Santos. No CT Rei Pelé, os jogadores do Peixe trabalharam durante 1h30m. Entre eles, o meia-atacante argentino Patricio Rodriguez, o Patito, que segue à espera de sua liberação para poder estrear. Desacostumado com o calor, o atleta usou bom humor para reclamar do clima em sua conta no Twitter.

- Hoje (o treino foi de) futebol formal, aqui dizem "coletivo". Um calor filho da p... e é inverno. Que loucura (deve ser) o verão - escreveu o meia.

Assim como nos últimos dias, o atleta novamente se movimentou bastante e mostrou velocidade no treinamento supervisionado por Tata, auxiliar do técnico Muricy Ramalho. O comandante, aliás, se mostrou reticente sobre as chances de Patito entrar em campo neste domingo, às 18h30m (horário de Brasília), contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro,

- Ele ainda está com aquele problema que tem com o Independiente e não resolveu - limita-se a dizer o treinador.

Apesar do problema envolvendo a ex-equipe de Patito Rodríguez e a Associação de Futebol Argentina, que impede a inscrição do jogador, o Santos garante que não há chance de a negociação ser desfeita. O meia assinou até julho de 2016. O Peixe já acionou a Fifa solicitanto que o órgão interfira no caso, enquanto o pai do atleta está na Argentina, onde cogita entrar na Justiça comum para tentar a liberação do filho.

Ainda assim, um dirigente do Santos admite que houve falha do clube antes de fechar a contratação, ao não verificar a situação do jogador na AFA para saber se ele já poderia estrear.

Para fechar com o argentino, o Peixe teve a ajuda de um grupo de investidores, que se dispõe a pagar US$ 3,4 milhões (R$ 6,8 milhões). No entanto, o pagamento só será feito quando a documentação do jogador chegar.