11 8月, 2012



先にサントスTVでお知らせした通りついにPATOの選手登録が完了♪
これで晴れて
試合出場が可能になったPATOは11日(土)開催の第16節アトレチコGO戦から出場可能に。:-)
まずはベンチスタートになりそうだけど、いよいよ迫るPATOのサントス★デビューが楽しみですね♪

Patito aparece no BID e fica no banco contra o Atlético-GO
10.08.2012 | Text: globo esporte.com


Jogador está regularizado após não conseguir ser inscrito a tempo de enfrentar o Cruzeiro, na última quarta-feira

O meia-atacante argentino Patricio Rodriguez, o Patito, de 22 anos, está pronto para a estreia com a camisa do Santos. O clube conseguiu inscrever o atleta na CBF, e ele já aparece no BID (Boletim Informativo Diário) desta sexta-feira, com contrato registrado até julho de 2016. Com isso, se o técnico Muricy Ramalho quiser, o jogador já pode enfrentar o Atlético-GO, neste sábado, às 18h30m, no Pacaembu. Pelo menos no banco ele já está garantido, como havia adiantado o treinador na última coletiva.

- Se o Patito for inscrito, ele fica no banco, porque precisa de mais entrosamento - explicou o comandante.

Havia uma pendência por uma restrição judicial do Independiente, ex-clube de Patito, com a AFA (Associação Argentina de Futebol), mesmo depois de o Alvinegro acionar a Fifa para solucionar o caso. Até o pai do jogador entrou na briga pela liberação. A entidade máxima do futebol concedeu o direito de o Peixe registrar o atleta.

- Nós conseguimos. Trabalhamos em duas frentes: em uma o atleta está na Justiça comum da Argentina, mas ainda não houve resolução. Só que hoje a Fifa nos deu decisão favorável para fazer o registro provisório do atleta, tanto que ele já está no BID - ressaltou João Vicente Gazolla, advogado do Santos.

Patito, que vem fazendo bons treinos no grupo santista, foi destaque novamente no treinamento da manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, quando atuou pela equipe reserva contra jogadores da base do clube.