09 9月, 2012



サンパウロとのクラシコを目前に控え、サントスからの情報リリースはまだないものの^^;、
今回もGloboesporteからクラシコへの展望の中でPATOをキーマンに挙げた記事を
アップ♪
前回はPATOのコンディションもあり同リポートの先発予想は外れたものの^^;、
今節もセレソンの代表招集で不在のNeymarに代わってPATOが攻撃の鍵となるとの見方。
問題は..前節はベンチスタートとなったPATOのコンディションがどこまで戻ってるか(汗)
さらに攻守の軸GansoにボランチAroucaの不在も不安要素だけど、好調なAndreを生かしてPATOもサイドから崩せれば..。
一方のサンパウロも主力Lucasがセレソン招集で不在のためキーマンに挙げられるのがOsvaldo。
Osvaldoも最近頭角を現した注目選手のようで、Neymar同様に欧州移籍の噂がたえないLucasの代役として期待されている模様。
今節はサントスの"ホーム"でのクラシコだけに何としても勝ち点3をゲットして、また上位浮上のキッカケにしてほしいですね!


Sem Neymar e Lucas, coadjuvantes tentarão manter brilho do San-São

Pato Rodriguez e Osvaldo serão os responsáveis por substituir os craques dos dois times.
Em meio a polêmicas, rivais duelam na Vila Belmiro

09.09.2012 | Text: globo esporte.com

Todo clássico envolve rivalidade, polêmicas e grandes jogadores dos dois lados. Se o Santos x São Paulo deste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, não terá os craques Neymar e Lucas, convocados pela Seleção de Mano Menezes, sobrarão outros ingredientes para esquentar a partida, válida pela 23ª rodada do Brasileirão. A dura missão de substituir os astros de seus times será de Pato Rodriguez e Osvaldo.

Fã de Neymar, Pato tem características parecidas com as do craque de moicano - joga pela esquerda, explorando velocidade. No entanto, apesar da expectativa gerada logo em sua estreia com gol no empate por 2 a 2 com o Atlético-GO, pela 16ª rodada, o argentino não tem conseguido manter a regularidade nas atuações. Ao todo, são oito jogos e uma bola na rede. No San-São, ele terá outra chance para mostrar serviço.

Para a torcida são-paulina, Lucas alcançou o status de fundamental, insubstituível. Mesmo assim, o técnico Ney Franco encontrou em Osvaldo a solução para a ausência do meia-atacante. Os dois também têm características parecidas: abusam da velocidade pelas pontas para chegar ao gol. O jogador, inclusive, já fala até em assumir em 2013 a vaga de Lucas, que vai para o Paris Saint-Germain, da França. No entanto, assim como Patito, é irregular.

Além da disputa dentro de campo, a novela sobre o futuro de Paulo Henrique Ganso é pano de fundo para o clássico. Mesmo com uma lesão muscular na coxa esquerda que o tira do clássico, o nome do jogador é o principal assunto envolvendo os dois times. A partida deste domingo, aliás, marcará o recomeço das negociações pelo atleta, já que o Tricolor aguarda apenas o fim do jogo para fazer sua terceira proposta.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m. A TV Globo transmite para os estados de São Paulo (menos Baixada Santista), Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás e para as cidades de Porto Alegre (RS), Uberlândia (MG) e Ituiutaba (MG).