25 2月, 2013



途中出場ながらピラシカーバ戦でチームの勝利に貢献するパフォーマンスを見せたPATO♪
Muricyが違いを見せる働きをしたPATOを賞賛した試合後のコメントをGloboesporteからアップ♪


Muricy admite partida ruim, mas destaca entrada de Patito Rodriguez

Atuação do argentino, que foi a campo na segunda etapa, foi elogiada pelo técnico do Santos após a partida: 'Ele ajudou a fazer a diferença'
24/02/2013 | Text: globo esporte.com


Valeu pelos três pontos. A atuação do Santos na vitória por 2 a 1 sobre o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Paulistão, não agradou Muricy Ramalho. Depois da partida, o técnico santista reconheceu que o time poderia ter jogado melhor, e enalteceu a boa organização do Nhô Quim. O treinador, no entanto, destacou a peça que ajudou a equipe sair vitoriosa: Patito Rodriguez.

O argentino entrou em campo aos 19 minutos do segundo tempo no lugar de Cícero, e incendiou o jogo na Vila. Abusando da velocidade e caindo pelo lado esquerdo, Patito conduziu os principais lances de ataque do Santos. Em duas oportunidades, em ambas cortando a bola para dentro e arrematando de perna direita, esteve próximo de fazer o seu, mas pecou na finalização.

- O Patito deu profundidade. Ele é velocista, um jogador que só cai por ali. Nós estávamos muito centralizados, então ele entrou, jogou nas costas do lateral e por pouco não fez gols. Ele ajudou a fazer a diferença - elogiou o treinador.

Muricy, em contrapartida, revelou não ter gostado da atuação de Arouca e Cícero. Segundo o treinador, os dois deveriam ter aproveitado melhor a liberdade que a entrada de Renê Júnior (que ficou na vaga de Marcos Assunção) proporcionou para se aproximarem de Montillo, Giva e André.

- O Renê é um jogador que dá muita liberdade, e deveria dar essa liberdade para o Arouca e o Cícero, mas eles ficaram mais amarrados e não chegaram. Dessa vez não aconteceu - avaliou.

O Santos volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília) para o clássico diante do Corinthians, no Morumbi, pela décima rodada do Paulistão. Após nove rodadas o Peixe ocupa o quarto lugar do Estadual, com 17 pontos.